segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pipoca

Fim de semana de preguicinha. Muita chuva e muito tempo dentro de casa. Minha mãe, Rafael e eu comendo bisnaguinhas com queijo e vendo TV.
Sábado demos uma passada na locadora com a intenção de alugar Fim dos Tempos, que a gente ainda não viu. O Rafael não é muito de ver filme; se deixar, ele aluga O Exorcista toda vez! Minha mãe só não gosta de nada que tenha sangue ou susto, mas vê numa boa vários tipos de filme. Eu gosto de suspenses inteligentes, como A Chave Mestra e A Vila, gosto muito de comédias românticas e alguns de ação e aventura, como Duro de Matar e Indiana Jones, que eu vejo desde pequena e ainda adoro!
Fim dos Tempos tava lá, constava no computador da locadora, mas a mulher não conseguiu achar; na verdade essa mulher não trabalha na locadora, mas no café que funciona dentro da locadora. A mocinha que sabe tudo tava de folga, coisa assim. Paciência. Vamos pegar outro então.

Na prateleira dos "Lançamentos - devolução 48 horas" eu vi O Curioso Caso de Benjamin Button. Já tinha lido algumas coisas sobre o filme na internet e quis ver, mas acabei esquecendo. Perguntei pra minha mãe se ela topava assistir esse. Por ela, tudo bem. E o Rafael? Ele ia ficar no quarto, assistindo Anos Incríveis. Então tá. Minha mãe assistiu bravamente os 166 minutos, mas eu não aguentei e dormi no sofá. Mas terminei de assistir no domingo de manhã, e ó, gostei! Fotografia linda, maquiagem maravilhosa, atores ótimos e a história é muito interessante! Assim como diz na sinopse, é irreal e um pouco real também.
Mnha mãe passou o domingo no sítio dos tios dela, e o Rafael foi embora antes das 15h, então estourei um saco de pipoca só pra mim e fui assistir o outro filme que peguei no sábado: Jogos Mortais 4.

Eu não gosto muito de filmes de susto, mas não me importo se tem sangue. E ao contrário do que eu achava antes de ver o primeiro Jogos Mortais, não se trata simplesmente de sangue e morte; é um terror psicológico inteligente. O intervalo entre eu ver o filme 3 e o 4 foi de algumas semanas, e ontem eu vi que tudo se passa no mesmo dia, e no final, quando a gente entende o que se passa, a gente fala "Nooooooossa!!!" e mal pode esperar pra ver a sequência. Vou na locadora hoje devolver os filmes e acho que já pego o Jogos Mortais 5 também!

Nenhum comentário: