quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Minha nota, finalmente!


Ontem fui pra faculdade. Minha mãe foi junto pra passear, mas logo se arrependeu. Eu falei pra ela que era chegar lá, pegar minha nota, minha pasta de estágio e ir embora. Vapt-vupt.
Chegamos lá às 19:45h, encontrei a coordenadora do meu curso:
Ela: Diga, Marília.
Eu: Eu vim pegar a minha nota!
Ela: Que nota??
Eu: A nota do TCC!
Ela: Mas a nota vai sair no Portal hoje!
Eu: Sim, mas falaram que ia sair na sexta-feira. Depois falaram que saía hoje, e ainda não saiu. E a Fulana falou que mandou um e-mail pra você perguntando sobre as notas e você respondeu dizendo que quem veio aqui na semana passada conseguiu pegar a nota.
Ela: (torcendo a cara) Mas eu não recebi e-mail da Fulana... (a Fulana me repassou o e-mail da coordenadora-João-sem-braço)
Eu: Ah, sei lá, ela falou que você falou que quem vinha aqui pegava a nota.
Ela: Ah, mas então você tem que procurar a sua orientadora.
Eu: Mas você, como coordenadora, não tem as notas?!
Ela: Tenho, mas eu estou atendento esses sete alunos (e apontou). Se você quiser esperar, eu te passo depois.
Eu: Eu espero.
E fui atrás de uma outra professora pra pegar minha pasta de estágio. A dita tava aplicando prova e só podia pegar pra mim depois das 21h. Ah, modeuso... Já que eu ia ter que esperar, fiquei plantada em frente à sala dos professores pra falar com a minha coordenadora. Ela tava falando com um cara, depois falou com uma moça, aí olhou pra mim e falou:
Ela: Ai, Marina, é.. Marília, a sua ntoa, né?
Entrou na sala, ficou de cochichos meio tampando a boca com uma outra e saiu.
Ela: A Cicrana vai pegar a sua nota porque eu não posso.
Eu: Como assim, não pode?
Ela: É que não consigo chegar até o computador, porque tem aluno chorando lá dentro...
Aí vem a Cicrana (essa Cicrana é a professora que não dá aula pra mim, mas vira e mexe aplicava nossas provas. Foi ela quem me pegou com cola no bimestre passado).
Cicrana: Ah, é a sua nota, né? Nove.
Eu: Brigada.
Nós duas com a maior cara de cu azedo!
Fui contar minha nota pra minha mãe. Nove! Ah, fiquei muito contente! Me esforcei muito nesse trabalho! Sempre que eu fazia trabalho em grupo faltava comprometimento dos outros com o trabalho pra poder ficar a contento. E como me esforcei e fiz sozinha, mereci a nota. Ninguém da minha turma tirou 10, mas não consegui que meu professor que tava na banca me passasse os comentários que foram feitos sobre a apresentação...
Bom, nisso eram 20:10h, e eu tinha que esperar a outra professora pra pegar minha pasta. Fomos pra cantina, tomamos um lanchinho, vimos o Jornal Nacional, depois começou a novela... Consegui pegar minha pasta às 21:15h!
Chegamos em casa às 22h, estávamos mortas de sono. Eu pus meu pijama sem tomar banho mesmo. Minha mãe dormiu no sofá.
E agora tô feliz, feliz, porque só volto na faculdade pra pegar meu diploma! Uhu!!

Nenhum comentário: