terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Está acabando...

Ontem foi minha última prova. 40 questões de múltipla escolha, valendo 2, com conteúdos de todas as disciplinas no último bimestre. Eu nunca levei essa prova muito a sério. Eu estudava pras provas, então não estudava de novo pra fazer essa. Na semana passada eu só tive provas na segunda, terça e quarta-feira, então os conteúdos não estavam tão frescos na cabeça, mas em questões de múltipla escolha, quando eu não tenho certeza da resposta, eu vou eliminando as alternativas, e quando eu não sei, eu chuto qualquer uma, porque eu sei que se eu não sei, a resposta não vai brotar milagrosamente da cabeça. Prefiro terminar a prova mais rápido do que ficar mais confusa.
Eu sempre fiz essa prova em mais ou menos uma hora, então eu ia pra faculdade de carro, mas ontem tivemos uma confraternizaçãozinha, e acabei indo de van mesmo. O horário da van sair de lá é às 23h. Claro que se todo mundo sair mais cedo, a van vai embora. Ontem eu fui a última a chegar na van; cheguei às 22:55h. Não fiquei nem preocupada, sempre que eu saía mais cedo esperava até às 23h em ponto e às vezes até às 23:05h pra ir embora.
Depois da prova, atacamos nossa mesa de comes e bebes. Cada um levou uma coisinha. Tinha torta de frango com catupiry, torta de presunto e queijo, empadinhas de frango, mini coxinhas, croquetes, risolis e bolinhas de queijo e até um bolo prestígio delicioso!
Foi muito gostoso. Todo mundo tirando foto com todo mundo, trocando e-mails pra mandar fotos e também teve a entrega dos presentes de Amigo Secreto. Nossos professores também participaram e o professor que menos gostamos, que não estava presente, foi o único xibungo que não levou presente. Ainda bem que ele tirou outro professor. Fizemos uma lista do que gostaríamos de ganhar e essa lista ficou circulando na sala durante semanas. E foi legal porque uma amiga minha ganhou exatamente o que queria (perfume Ops) e eu ganhei um par de Havaianas lindo no número certo. A lista passou de mão em mão e algumas meninas se espantaram "O quê?? 39/40?!?", mas pelo menos serviu, ué!
Ontem foi realmente muito gostoso, e eu ganhei abraços inesperados, que gostei muito. Minha colação de grau é dia 17/12 e esse vai ser o último dia pra dar abraços, esperados ou não. De algumas pessoas eu vou sentir muita falta, eu queria muito que ainda tivéssemos mais um ano de curso pela frente.
Na escola eu não aprendi por exemplo, o que é um adjunto adnominal, ou as características de algumas escolas literárias da Literatura Portuguesa, e continuei sem aprender essas coisas na faculdade; mas eu aprendi mais, muito mais! E conhecimento é um tesouro que ninguém nos toma, e as coisas que eu aprendi vão ficar pra sempre.

"As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. As coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão" - Carlos Drummond de Andrade.

Nenhum comentário: