quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Apresentei!

E ontem foi assim:
Cheguei na faculdade e algumas meninas já estavam suando e tremendo. Eu estava bem tranquila, porque além de sentir segurança no que eu ia falar, eu estava com um roteirinho pra não me perder. A apresentação foi no auditório, e além da banca, com nosso professor de português, uma professora que não dá aula pra gente mas já aplicou algumas provas e outra professora que eu nunca vi na vida, estavam presentes dez alunos da minha sala, o marido e a sogra de uma das meninas e duas amigas de outra menina. No auditório tem aquele palanquinho igual o de políticos apoiarem papéis, e a gente resolveu usar. Acho que ajudou bastante, porque além de esconder metade do corpo, dá pra apioar os papéis e ninguém ia parecer que estava tremendo. A primeira menina se apresentou um pouco travada, mas ela é assim mesmo, e em umas três partes a voz deu uma falhada, mas num geral, ela foi bem. Eu fui a segunda a me apresentar. Coloquei meu mapa de slides no apoio e fui. Esqueci algumas palavras que eu tinha ensaiado, mas não fiz "hãn", "éh...", "hummm" nenhuma vez! Pensando agora, eu não lembro o que eu falei na conclusão, mas acho que repeti a mesma coisa duas vezes, mas tudo bem. Nós tínhamos 15 minutos pra nos apresentar, com até cinco minutos de tolerância. Quando uma das professoras foi ao banheiro, aproveitei esse intervalo pra ir perguntar pro meu professor quanto tempo levou a minha apresentação. Dezesseis minutos! A professora que eu nunca vi na vida olhou pra mim e falou:
Ela: Marília, né?
Eu: Isso.
Ela: Muito bom o seu trabalho.
Eu: Obrigada!
Ela: Você entrou mesmo no trabalho.
Eu: É a gente tinha feito um seminário e eu me interessei muito pelo assunto.
Ela: Deu pra ver. Você tava muito segura.
Eu: Brigada!
E faltou eu sair voando de tanta alegria!
É verdade, eu me interessei mesmo pelo assunto. Fiz esse trabalho com muito carinho e eu quis transmitir o grande cara que o Huxley foi. Espero que eu tenha conseguido!
A nota não foi divulgada ontem, porque minha orientadora não estava presente (que pena, acho que ela ia gostar), mas disseram que nos passam as notas hoje. Só que hoje eu não vou pra faculdade. Uma menina da minha sala vai se apresentar hoje, e já combinei com ela de ela pegar a nota pra mim. Só que ela só vai saber depois das 22h. Ai, que agonia!

Nenhum comentário: